Grupo MPE.

tamanho do texto 

Com a reunião de suas empresas de engenharia em uma holding, foi criado o Grupo MPE objetivando o fortalecimento dos valores empresariais, o direcionamento estratégico coordenado, a fluência nas informações, a velocidade nas decisões e o aproveitamento otimizado dos recursos financeiros, materiais e humanos.
 
Reunidos na matriz estão o Conselho Diretor, composto pelos principais executivos do Grupo MPE, que define a missão e os objetivos de todos os órgãos, as Superintendências Corporativas, que prestam serviços de apoio às unidades operacionais, e as Diretorias executivas das empresas, as quais respondem pelas conquistas comerciais e pela execução dos respectivos contratos. Desta forma MPE, EBE, GEMON e EBSE atuam norteadas pelos mesmos valores empresariais, mas diferenciadas pelo posicionamento estratégico distinto, próprio de cada empresa. A busca de elevado nível de qualidade nos produtos e serviços ofertados, a prioridade à segurança e à saúde dos empregados, o respeito ao meio ambiente e o papel social, que têm como responsabilidade desenvolver, são princípios do Grupo comuns a todos.
 
Os produtos e serviços oferecidos, o perfil da carteira de clientes, a forma de atuação comercial e operacional são particularidades fortemente influenciadas pelo estilo e experiência pessoal dos executivos de cada empresa. Pode-se até dizer que cada centro de resultados tem o corpo do Grupo e a cabeça de seus diretores. Esta talvez seja a característica mais valiosa do Grupo MPE: unidade de princípios e pluralidade de opiniões.

As alternativas que se apresentam, pela diversidade de posicionamentos, conduz as empresas por caminhos distintos, que passam pela gestão de sofisticados empreendimentos integrados - os EPCs de elevado grau de responsabilidade e risco - pela execução de obras de construção civil e montagem eletromecânica, pela prestação de serviços de manutenção, pela fabricação de bens de capital e pelo comissionamento, pré-operação e operação de plantas industriais, próprias ou de terceiros. Esta diversificação de rumos tem permitido a superação das metas e o crescimento contínuo.

Esta nova estruturação de Grupo possibilitou a rediscussão dos conceitos e o realinhamento das ideias, com o rearranjo da engenharia para novo ciclo de crescimento. Nossa equipe está preparada para novas e grandes conquistas.
fotos
vídeo

Rio Polímeros - Óleo&Gás
Trensurb - Transportes
Manutenção - Aeroportos
Termelétrica - Energia




versão para impressão.