A história.

tamanho do texto 

O Grupo MPE teve origem na General Electric do Brasil, em 1988, quando um grupo de gerentes realizou uma proposta de "management buy out" e adquiriu a Divisão de Serviços de Montagem e Manutenção Industrial da GE. Nascia a primeira empresa do Grupo MPE: a MPE - Montagens e Projetos Especiais S.A. Todo o pessoal técnico treinado pela GE, acervos técnicos, ativos fixos, ferramentas e a carteira de contratos em todo o Brasil foram transferidos para a MPE, mantendo-se o apoio tecnológico da GE.

 

Com a diversificação das atividades veio a necessidade de uma empresa holding para administrar o conglomerado. Surgiu a MPE S.A. - Participações e Administração que criou a MPE - Participações em Engenharia e Serviços S/A e a MPE - Participações em Agronegócios S/A, com foco em seus objetivos.

 

Na Engenharia, com a MPE - Montagens e Projetos Especiais S/A, a EBE - Empresa Brasileira de Engenharia S/A, a GEMON - Geral de Engenharia e Montagens S/A e a EBSE - Empresa Brasileira de Soluções, o Grupo MPE vem prestando grande contribuição à engenharia nacional.

 

No Agronegócio, com a AGROMON S/A - Agricultura e Pecuária e a Valença da Bahia Maricultura S/A, o Grupo MPE tem presença destacada. Um trajeto vitorioso que começou muito antes do Agronegócio se tornar decisivo para o superávit da balança comercial do Brasil.

fotos

Visão Aérea - Óleo & Gás
Manutenção elétrica
Agronegócios




versão para impressão.